Escolinha de Atletismo recebe inscrições

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 08:13, por: cdb

Este ano, as Olimpíadas serão em Londres, mas quem sabe você não tem em casa um futuro atleta olímpico, só esperando ser preparado para defender as cores de nosso país nas Olimpíadas que serão disputadas no Brasil, em 2016? Independente de formar atleta de alto rendimento, o esporte é essencial para a saúde de todos e o importante é começar cedo. Por isso, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, informa que estão abertas inscrições para a Escolinha de Atletismo do Município, que atende crianças e adolescentes, dos 8 aos 16 anos.

A oportunidade são para ambos os sexos. Se seu filho ou filha gosta de correr, saltar ou arremessar peso os inscrevam na Escolinha para que desenvolvam suas habilidades, sob orientação técnica e com oportunidades de participar de competições locais e regionais. A Escolinha de Atletismo sumareense é coordenada pelo professor Vanderlei Maccari. Os interessados em participar devem procurar o Centro Esportivo Vereador José Pereira, na Vila Yolanda Costa e Silva, com documentos. Mais informação pelo telefone: 3828-8333, em horário comercial.     

Os horários de treinamentos são sempre opostos aos períodos do estudo escolar; pois é fundamental que os futuros atletas estudem em alguma das escolas sumareenses. Os treinos são nas manhãs de 3ª e 5ª feiras (das 08 às 10 horas); nas tarde das 2ª e 4ª feiras (das 15h30 às 17h30); e nas manhãs de sábados (das 08 às 12 horas), neste dia com treinamento e piscina.

A  coordenação da Escolinha de Atletismo ressalta que é importante a criança ou o adolescente gostar de correr e estar saudável para a prática do atletismo. Além do convívio social que o esporte oferece, há um calendário mensal de competições na região, com os alunos que participarem podendo conquistar as medalhas e troféus, que depende dos resultados obtidos ou até brindes, como camisetas e bicicletas, normalmente oferecidos em competições já tradicionais, como a “Maratoninha da Caixa Econômica Federal”. Mantida pela Prefeitura, a Escolinha de Atletismo de Sumaré é  gratuita aos participantes.