ESCOLA PROMOVE ATELIÊ LITERÁRIO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 09:20, por: cdb

19/04/2012 | 12:08

ESCOLA PROMOVE ATELIÊ LITERÁRIO

O ateliê é realizado numa perspectiva de construção de saber, troca de experiências, estímulo da escrita, leitura e memória

A Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, localizada no Residencial Barravento, promove nesta sexta-feira, 20, a partir das 8 horas, o II Ateliê Literário. O evento integra o projeto “Mala de Leitura”, desenvolvido com os alunos da unidade desde 2011.
Segundo a diretora da escola, Izabel Leal, o ateliê é realizado numa perspectiva de construção de saber, troca de experiências, estímulo da escrita, leitura e memória. “É um momento de socialização em que os alunos apresentam para as famílias e comunidade conteúdos que aprenderam e produziram em sala de aula”, afirma.
A programação será dividida em dois momentos, nos turnos matutino e vespertino. No primeiro momento, haverá no anfiteatro da escola a apresentação da dança da “Emília”, a encenação da peça “Chapeuzinho Vermelho” e a contação de histórias do grupo “Cochicho”. 
No segundo momento, os alunos participarão do circuito literário, percorrendo os espaços mágicos da leitura,tais como: A Tenda Mágica com a presença de alguns personagens encantados; Salada Literária; Piquenique de histórias e o espaço de ouvir e contar histórias.
ServiçoAssunto: II Ateliê LiterárioLocal: Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves – Rua Celeste Baiocchi, APM 8, Setor BarraventoData: Sexta-feira, 20Hora: a partir das 8hContato: Assessoria de Comunicação – SME