Escola Livre de Dança de Santo André recebe inscrições para o Núcleo Especial de Formação Avançada IV

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 08:31, por: cdb

29/02/2012 – 11:28 Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Interessados devem comparecer ao Centro de Dança até esta sexta-feira (2) e escolher uma das cinco disciplinas

Três cursos teóricos e dois práticos são oferecidos pelo Núcleo Especial de Formação Avançada IV
Fotos: Julio Bastos/PSA

A Escola Livre de Dança (ELD) de Santo André recebe, até sexta-feira (2), inscrições para cinco diferentes cursos do Núcleo Especial de Formação Avançada IV. Os interessados devem comparecer ao Centro de Dança das 9h às 12h e das 14h às 17h, com uma foto 3×4, currículo e carta de intenção relacionada ao curso pretendido, além de preencher uma ficha de inscrição. 

Nove vagas estão disponíveis para cada uma das três disciplinas teóricas do Núcleo: Laban, ministrada por Luciana Nunes, às segundas-feiras, das 18h30 às 20h; Contato, Improvisação e Composição, conduzida por Carolini Lucci, às terças-feiras (das 18h30 às 21h30); e Psicologia da Arte e Didática da Dança, dirigida por André Lomardo, às quintas-feiras, das 18h30 às 21h30. 

As oficinas práticas de Dança Contemporânea e Dança Clássica dispõem de cinco vagas cada. A primeira é conduzida por André Bizerra, às quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h, e a segunda é orientada por Márcia Pereira, às segundas e quartas-feiras, das 20h às 21h30. 

As inscrições devem ser feitas pessoalmente e obedecerão a ordem de chegada. Em caso de grande procura, a escolha será feita por meio da avaliação do currículo e carta de interesse. Os alunos deverão apresentar atestado médico no primeiro dia de aula. O início dos cursos está marcado para 19 de março. 

Espaço
O Centro de Dança de Santo André é um espaço da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura que oferece cursos livres e, por meio da Escola Livre de Dança (ELD), formação continuada. O objetivo é promover a difusão e a pesquisa sobre dança contemporânea. Os projetos têm como papel a formação cidadã, a inclusão cultural da população e a formação sólida de bailarinos independentes, capacitados também como arte-educadores e agentes de cultura.  

Desde 2010 o espaço está em processo de revitalização e ampliação, o que proporcionará um aumento no número de atividades a ampliação da capacidade de atendimento ao público para este ano. Na parte inferior do Centro de Dança, por exemplo, foi criado um mini-auditório, onde serão realizadas apresentações dos alunos. 

SERVIÇO:
Inscrições para o Núcleo Especial de Formação Avançada IV da Escola Livre de Dança
Data: até 2 de março (sexta-feira).
Horário: Das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Local: Centro de Dança (Rua Eduardo Monteiro, 410 – Jardim Bela Vista – Santo André).
Informações: (11) 4438-5021.
Atividades gratuitas.

 SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Felipe Menezes
fmsouza@santoandre.sp.gov.br
29/02/2012

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre