Escola Humberto de Campos tem obras entregues

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 12:51, por: cdb

Nesta terça-feira (3), foi realizado o ato de entrega de obras da escola municipal de ensino fundamental Humberto de Campos. Ela passou por uma reformulação geral e ampliação. Agora, a escola possui rampa acessível coberta, pintura nova, cercamento com muro gradil, pavimentação do pátio entre outras melhorias. O investimento na obra foi de 430 mil reais.

O evento teve a presença do prefeito Alex Boscaini, do secretário e do diretor-geral de Educação, Gilnei Leite e Belini Romanzini, respectivamente, do secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, e da diretora da escola, Rosvita Cunha. A cerimônia começou com a execução dos hinos brasileiro e rio-grandense pela banda marcial da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Rosvita destacou a alegria de funcionários e alunos com a concretização da obra. “Hoje é um dia muito especial, é a realização de um desejo, de uma conquista para todos nós. O período da obra foi de muita agitação, com dificuldades, mas que valeu a pena, pois agora temos uma escola bonita e que realmente trabalha pela educação”, disse. Agora a escola possui toda a estrutura física necessária para um aprendizado de qualidade, como ressaltou Leite, que interagiu bastante com os estudantes. “Vocês, alunos, precisam se dedicar todos os dias a aquilo que os professores lhes ensinam. Essa escola tem crescido, possui uma estrutura de qualidade, e nos alegra muito vermos que os alunos têm aproveitado o nosso investimento.” Ele ainda acrescentou que “também é função dos alunos cuidarem da escola, mantendo-a limpa”. Em sua fala, Boscaini salientou a qualidade do ensino público de Viamão, sendo referência no país: “Nós temos investido sempre em estrutura, equipamentos e na capacitação de nossos professores, tudo para promover o melhor ensino possível. Nosso modelo de gestão traz resultados, porque trabalhamos com seriedade e responsabilidade”. Ele também falou sobre o projeto de lei – que já está na Câmara de Vereadores – que instaura o piso nacional para os professores no município.

Encerrando o evento, as autoridades municipais presentes e a diretora da escola descerraram a placa de inauguração das obras e a banda da SME realizou uma apresentação.

Texto: Guilherme Not

Fotos: Kauê Linahres

##gallery-1 .gallery-item {float: left;margin-top: 10px;text-align: center;width: 25%;}##