Escola Frei Serafim do Amparo será reformada e ampliada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 09:07, por: cdb

Na tarde dessa terça-feira, 3, foi assinada pelo prefeito, Guilherme Menezes, a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, localizada no bairro Vila Serrana. Além de passar por uma reforma em toda a sua estrutura, com pintura, melhoria das instalações hidráulica e elétrica, a unidade escolar ganhará uma quadra poliesportiva, um pátio coberto, um muro e mais quatro salas de aulas serão construídas.

A obra é de responsabilidade da Empresa Municipal de Urbanização/Emurc e será iniciada em 30 dias, com o investimento de R$ 645.000,00, financiado pelo Tesouro Nacional. A previsão para conclusão da obra será de 180 dias.

Segundo a diretora da escola, Edna Azevedo de Melo, a reforma e a ampliação da escola são resultados das reuniões da comunidade por meio do Orçamento Participativo e do compromisso do Governo. “É uma alegria muito grande, pois com a assinatura da ordem de serviço se confirma o compromisso dos gestores de  proporcionarem um espaço mais adequado para o desenvolvimento das atividades pedagógicas”, afirmou.

Antigamente, cerca de 10 mil crianças não estudavam porque não existiam vagas nas escolas ou porque faltava transporte escolar. “Hoje, em todas as localidades do município de Vitória da Conquista são garantidas vagas e transporte escolar gratuito e universal aos professores e aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Não fizemos promessas, assumimos o compromisso de reformar e ampliar a escola e buscamos cumpri-lo da melhor maneira possível”, explicou o secretário municipal de Educação, Coriolano Moraes.

O prefeito, Guilherme Menezes, destacou a importância do Orçamento Participativo como sendo “um instrumento interessante para a população discutir os recursos que a Prefeitura recebe e dizer quais são as suas prioridades”. Além disso, em relação à ordem de serviço, o prefeito acrescentou:  “Assino hoje a ordem de serviço para a reforma e a ampliação da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, porque o dinheiro já está reservado na conta, para honrarmos com o nosso compromisso. A obra tem início, meio e fim e não será interrompida por falta de recursos”.

Todos estão muito felizes com a reforma e a ampliação da escola. Para Marli Mendonça de Carvalho, moradora há dez anos do bairro Vila Serrana, a reforma da escola será muito importante para todos. “Eu espero por essa reforma mesmo não tendo filhos estudando aqui, mas sei que a comunidade da Vila Serrana e a dos bairros circunvizinhos dependem dessa escola”.

“Eu achei uma maravilha as melhorias que foram anunciadas, principalmente, a construção do muro que vai oferecer  mais segurança para todos. Assim, vou ficar mais tranquila em deixar meus dois filhos aqui”, disse Fátima Gomes da Silva, moradora do bairro Senhorinha Cairo.