Escola Eustáquio Blezza Serrano será entregue à comunidade nesta quarta-feira, 4

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 09:08, por: cdb

A cerimônia para a entrega oficial da Escola Municipal Eustáquio Blezza Serrano, localizada na Fazenda Baixa do Muquém, será nesta quarta-feira, 4, às 15h30. Toda a comunidade está bastante ansiosa, porque a reforma da escola significa um novo momento para as crianças da comunidade. Com a reforma, a unidade de ensino ganhou cerâmica e pintura em todos os ambientes, um banheiro novo, varanda coberta, melhorias nas instalações hidráulica e elétrica. Houve ainda a instalação de uma cisterna com capacidade de armazenar 52 mil litros de água e a construção do muro ao redor da escola, a fim de garantir uma maior proteção aos alunos e evitar que eles saiam para fora da escola durante as aulas. A escola também recebeu armário e estante em aço, fogão industrial, geladeira, televisor e aparelho de DVD.

A reforma foi a realização de um sonho, esperado ansiosamente por professores, alunos, pais e demais moradores. Segundo o professor, Daniel Alves de Brito, “a reforma foi a melhor coisa que aconteceu aqui, não só para mim, enquanto educador, mas também para todos alunos. Hoje, temos um espaço maior e mais confortável, o que facilita, e muito, o desenvolvimento das atividades em sala de aula. As crianças também vão se desenvolver e se interessar mais pelo estudo por causa do novo ambiente escolar”.

Para a diretora dos Círculos Intermediários I e II, Gilmara Leal, as mudanças realizadas na escola, “com certeza, melhorarão a aprendizagem dos alunos, contribuirão com o bom andamento das atividades pedagógicas, levantarão a autoestima do professor e servirão de incentivo para a comunidade. Os pais, após a conclusão da reforma, terão mais entusiasmo para encaminhar os filhos à escola, pelo fato de saber que eles estão em um ambiente mais agradável e confortável”, acrescentou a diretora.

Cisterna garante água a todos- Garantir o acesso à água de qualidade é um dos principais objetivos do Governo Municipal, por isso foi aberto na unidade escolar um poço artesiano e instalada uma caixa d’água para suprir as necessidades da escola.

Pensando também no bem-estar da comunidade, foi instalada ainda uma cisterna com capacidade para 52 mil litros de água, para estender o abastecimento à comunidade local. Essa necessidade foi suprida, em virtude da demanda da região em determinados períodos, em que há a escassez de água. Nos períodos de seca, a comunidade era abastecida com o caminhão-pipa, a partir de agora esse acesso à água foi facilitado e garantido por meio da cisterna.

Zenilda Silva dos Santos é merendeira e trabalha na Rede Municipal de Ensino há 12 anos. Para a moradora e funcionária da região, “a reforma ficou muito boa. Vai ser bem melhor para os alunos”. Além disso, a merendeira destacou a importância da cisterna para a escola e toda a comunidade local. “Aqui é muito seco, por isso há uma grande necessidade de água, mas com a cisterna não vamos correr o risco de ficar sem água. Agora temos escola nova e água para todos”.