Escola de Monte Castelo sedia palestras educativas do Demlurb

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 13:06, por: cdb

JUIZ DE FORA – 4/4/2012 – 16:04

Escola de Monte Castelo sedia palestras educativas do Demlurb

O Demlurb realiza, na próxima segunda-feira, 9, na Escola Municipal Amélia Pires, palestra para cerca de 130 alunos sobre educação ambiental, reciclagem e coleta seletiva. Serão formadas duas turmas, de 65 alunos, em dois horários, às 10h e 14h, e as apresentações serão realizadas no auditório da escola, que fica na Rua Itatiaia 580, no Bairro Monte Castelo.

Durante a palestra, a coordenadora do Setor de Educação Ambiental do Demlurb, Lilian Gisele Canedo, e sua equipe vão falar sobre a importância da separação do lixo seco do úmido, demonstrando questões fundamentais para a conservação ambiental, como a produção e destinação final dos resíduos sólidos. “Vamos falar sobre os fundamentos do processo de separação dos materiais recicláveis, como papéis, vidros, plásticos e metais, do restante do lixo, mostrando o que é destinado à Central de Tratamento de Resíduos (CTA) em Dias Tavares ou à Usina de Reciclagem de Lixo, em Nova Benfica, atualmente administrada pela Associação de Catadores de Papel de Juiz de Fora”, explica Lilian Gisele.

Ainda no encontro, a equipe vai demonstrar às crianças que por meio de pequenas atitudes é fácil cuidar do meio ambiente e protegê-lo, e, dessa forma, ter maior qualidade de vida. Para Lilian Gisele, a educação ambiental é um desafio de todos os setores da iniciativa pública e privada, e, segundo ela, com esse trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Demlurb é possível atingir resultados significativos, conscientizando as crianças para preservar o meio ambiente. “São ações pequenas, mas que têm grandes resultados porque ensinamos como tratar o lixo e deixar a cidade mais limpa. Além, das palestras, ajudam as pessoas a se tornarem multiplicadoras pela preservação do meio ambiente”, comentou a coordenadora. Ao final das atividades, será distribuído um kit contendo material explicativo visando a facilitar o aprendizado da coleta seletiva de lixo.

Para participar do programa de palestras, teatro de fantoches e oficinas de reciclagem, escolas, empresas e comunidades interessadas devem entrar em contato com o Setor de Educação Ambiental do Demlurb, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 3690-3527.

*Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb, pelo telefone 3690-3537.
DEMLURB