Escola de Artesanato chega à comunidade de Xavier

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 07:40, por: cdb

O projeto Escola de Artesanato, desenvolvido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda/ADTR, é uma ação com foco nos princípios da Economia Solidária. O objetivo é criar oportunidade de inclusão socioprodutiva e geração de renda para as comunidades das zonas urbana e rural do município.

Desde 2010, várias localidades foram contempladas com o projeto. A iniciativa oferece uma oportunidade para as pessoas que desejam melhorar a condição de vida de suas famílias; pois possibilita a ampliação da renda por meio da comercialização dos produtos fabricados durante e posteriormente ao curso.

Desta vez, quem recebeu a equipe do Governo Municipal foram os moradores do povoado de Xavier, no distrito de José Gonçalves. A reunião aconteceu na tarde do sábado, dia 4, quando foram apresentadas a metodologia do projeto e as ações a serem desenvolvidas na comunidade.

Segundo o coordenador municipal de Economia Solidária, Geovane Viana, o projeto tem uma aceitação muito boa em todas as comunidades onde é apresentado, porque é desenvolvido a partir de cada realidade e conforme a decisão dos próprios moradores, num exercício efetivo de participação popular. “Aqui, em Xavier, a comunidade decidiu que as aulas acontecerão nos sábados à tarde e serão ensinadas as técnicas do patch apliquê e da pintura em tecido”. As aulas na comunidade iniciarão na primeira semana de abril.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Coordenação Municipal de Economia Solidária, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 784, Bairro Jurema, ou pelo telefone (77) 3421-1343.