ES: Pancadas de chuva em todo Estado até quinta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de abril de 2010 as 11:49, por: cdb

O tempo segue instável com previsão de pancadas de chuva em todas as regiões capixabas até a próxima quinta-feira. Somente na segunda-feira, choveu aproximadamente 50% do previsto para todo o mês de abril. O Centro de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), alertou, inclusive, para a possibilidade de fortes pancadas de chuvas em algumas localidades do Estado.

Nesta terça-feira, há previsão de pancadas de chuvas em todas as regiões capixabas no decorrer do dia. Pode chover localmente forte nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e parte das regiões Nordeste e Noroeste do Estado. As temperaturas mínimas estarão em declínio e variam entre 14°C e 28°C na Região Serrana e entre 16°C e 33°C nas demais regiões.

– O tempo segue instável em todo o Espírito Santo nos próximos dias devido ao deslocamento de um sistema frontal que mantém a alta umidade sobre a Região Sudeste do Brasil, e favorece a formação de nuvens carregadas provocando pancadas de chuva em praticamente em todo Estado – afirma o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos.

O meteorologista ressaltou ainda que em algumas regiões, a chuva localmente forte poderá vir acompanhada de ventos fortes, descargas elétricas, eventual queda de granizo e acumulados significativos de precipitação em um curto período de tempo.

Na quarta-feira, o tempo varia entre parcialmente nublado a encoberto, com previsão de pancadas de chuva em todas as regiões capixabas no decorrer do dia. Pode chover localmente forte nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste do Estado. As temperaturas mínimas seguem amenas e devem variar entre 13°C e 26°C na Região Serrana e entre 16°C e 33°C nas demais regiões.

Para quinta-feira, a previsão é que o tempo varie entre nublado a parcialmente nublado, com previsão de pancadas isoladas de chuva nas regiões Norte e Nordeste capixaba no decorrer do dia. Nas demais áreas, o sol aparece entre algumas nuvens e não há previsão de chuva. As temperaturas mínimas seguem amenas e devem variar entre 12°C e 26°C na Região Serrana e entre 15°C e 34°C nas demais regiões.