Equipes de resgate econtram 270 corpos após deslizamento em Serra Leoa

Arquivado em:
Publicado Terça, 15 de Agosto de 2017 às 08:24, por: CdB

Dezenas de casas foram cobertas de lama depois que uma encosta desmoronou na cidade de Regent, em um dos desastres naturais mais letais da África

Por Redação, com Reuters - de Freetown:

Equipes de resgate recuperaram 270 corpos após um deslizamento de lama nas redondezas da capital de Serra Leoa, Freetown, e as buscas continuam por mais vítimas, disse o prefeito da cidade nesta terça-feira.

deslizamento.jpg
Pessoas inspecionam danos após deslizamento de lama na cidade de Regent, em Serra Leoa

Dezenas de casas foram cobertas de lama depois que uma encosta desmoronou na cidade de Regent na manhã de segunda-feira, em um dos desastres naturais mais letais da África nos últimos anos.

– Nós temos um total de 270 corpos; que agora nós estamos preparando para o enterro – disse o prefeito de Freetown, Sam Gibson, a repórteres.

Um enterro coletivo nesta terça-feira liberou espaço para mais corpos no necrotério central da cidade; que está sobrecarregado. Disse uma testemunha à agência inglesa de notícias Reuters.

Sobreviventes

O presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, pediu que os moradores de Regent e de outras áreas inundadas perto de Freetown deixem as regiões imediatamente. Para que militares e outros socorristas possam continuar a busca por sobreviventes que podem estar soterrados debaixo de destroços.

Centros de resgate foram instalados ao redor da capital para registrar e auxiliar vítimas. Disse em uma declaração televisionada na noite de segunda-feira.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo