Equipe responsável reafirma viabilidade do Metrô para Campina Grande

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 08:23, por: cdb

Os integrantes da equipe técnica de estudos de implantação do VLT (sigla para Veículo Leve Sobre Trilhos), estiveram em Campina Grande na sexta-feira da semana passada, 24, e após três dias de estudos e levantamentos reafirmaram a viabilidade de instalação do metrô leve no município.

Acompanhados de uma equipe técnica da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), e com apoio operacional da CFN (Transnordestina), os engenheiros da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Marcelo Porto e Humberto Romero, visitaram todo o trecho em que o VLT será implantado, sempre destacando a importância de Campina Grande já possuir uma boa malha ferroviária, o que simplificará bastante os serviços de implantação.

A equipe realizou uma vistoria técnica nos locais em que o novo sistema de transporte da cidade realizará seu trajeto, definindo que entre 30 e 45 dias o relatório técnico final será entregue para prosseguimento do cronograma de ações.

“Mais uma etapa no processo de implantação do nosso metrô está sendo concluída positivamente. Nosso calendário de ações está mantido, e no segundo semestre desse ano os campinenses já estarão usufruindo do VLT, num grande avanço de melhorias no transporte público da cidade”, afirmou o superintendente da STTP, Salomão Augusto.

Para a realização do projeto, que beneficiará as comunidades mais distantes e que sofrem com problemas de locomoção, a Prefeitura de Campina Grande já conseguiu financiamento, através do Banco do Nordeste, orçado em mais de R$ 35 milhões de reais.