Equipe da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto participa de Congresso em Marília

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:11, por: cdb

Ribeirão Preto, 09 de Março de 2012

Equipe da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto participa de Congresso em Marília
Evento encerra-se nesta sexta-feira com a premiação do III Prêmio David Capistrano

 

Divulgação

 
Termina nesta sexta-feira, dia 9, na cidade de Marília, o XXVI Cosems – Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, iniciado na terça-feira, dia 6. O secretário de Saúde de Ribeirão Preto, Stênio Miranda, participa do evento juntamente com outras oito pessoas da secretaria que vão apresentar trabalhos científicos e painéis.  

Este ano, o evento tem como tema “Redes de Atenção à Saúde: compartilhando responsabilidades”, e acontece paralelamente a X Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o III Prêmio David Capistrano para as dez melhores experiências apresentadas. “O Congresso é um espaço para a discussão e aprofundamento de temas atuais e de interesse para todos os municípios”, afirmou Stênio Miranda.

A programação do evento para esta sexta prevê a discussão do tema Desafios para Implantação de Redes Temáticas”, sob a coordenação de Sílvia Elisabeth Forti Storti, Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia e 2ª Vice Presidente do COSEMS/SP. Os expositores são: Alzira de Oliveira Jorge, diretora do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde e  Luiz Carlos de Oliveira Cecílio, professor adjunto da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. A debatedora é Célia Cristina Pereira Bortoletto, secretária Municipal de Saúde de Suzano e 1º Tesoureira do Cosems/SP.

A partir das 12h acontece a premiação do III Prêmio David Capistrano de Experiências Exitosas dos Municípios.
Também participam do evento, representando Ribeirão Preto, Rute Ap. Casas Garcia (coordenadora do Distrito Sul), Maria Alice de Freitas Colli (coordenadora do PEC – Programa de Educação Continuada), Mari Angela Gonçalves (Atenção Básica), Edila Muniz Retamal e Roberta Zucoloto de Abreu (PAM – Posto de Atendimento Médico), Emilia Maria Paulina C. Chayamiti, Adriana Serafim Bispo e Silva  e Silvana Aparecida Martins (SAD – Serviço de Atenção Domiciliar),  e Nilton Rodrigo Andrade (Secretaria de Turismo).