Equipe brasileira de judô chega a Santo Domingo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 5 de agosto de 2003 as 19:07, por: cdb

A equipe brasileira de judô, formada por 14 competidores, chegou na madrugada desta terça-feira a Santo Domingo, onde estará do dia 9 ao 12 disputando os Jogos Pan-Americanos.

Os judocas fazem ainda, nesta terça, o primeiro treino, que não será no Complexo Olímpico Juan Pablo Duarte. Isto porque o ginásio está sendo utilizado para as disputas da esgrima.

Os brasileiros vão utilizar ginásio do Clube Naco, onde treinam também na quarta. Os judocas tentam superar as dez medalhas conquistadas pela modalidade nos Jogos de Winnipeg-99.

– Chegamos exaustos, mas já deu para começar a viver clima dos Jogos. Viemos no avião com a delegação de judô argentina e deu para sentir que a hora está chegando – disse o meio-leve Henrique.

Já Flávio Canto, que esteve nos Pan-Americanos de Mar Del Plata-95 e Winnipeg-99, destacou o clima da Vila Pan-Americana em Santo Domingo, comparando-a com o local onde os atletas ficaram no Canadá.

– A Vila é muito mais legal do que Winnipeg, que não tinha esse clima e toda essa alegria. O bloco do Brasil está uma festa, com todo mundo de todas as modalidades convivendo – disse o meio-médio.