EQUADOR INAUGURA MAIOR PONTE DO PAÍS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de setembro de 2011 as 10:07, por: cdb

QUITO, 27 SET (ANSA) – O governo do Equador inaugurou a “Ponte da União Nacional”, a maior do país, na cidade de Guayaquil, a cerca de 270 quilômetros de Quito, por onde calcula-se que passarão cerca de 70 mil veículos por dia.
   
A obra de 2,2 quilômetros de extensão, que conta com cinco pistas, ciclovia e passarela para pedestres, atravessa o rio Babahoyo, afluente do Guayas. Esta é a quarta ponte do complexo viário que une as cidades de Guayaquil e Durán.
   
O projeto, que levou três anos para ser concluído, teve sua data de entrega prolongada por quatro vezes pelo Ministério de Transporte e Obras Públicas (MTOP). A obra esteve a cargo de uma empresa chinesa e custou mais de US$ 100 milhões (cerca de R$ 184,3 milhões).
   
O presidente equatoriano, Rafael Correa, assegurou durante a inauguração da ponte, no entanto, que, apesar dos atrasos, a construtora continuará mantendo contratos com o Estado “por ter mostrado transparência e honestidade”.
   
Quito vem impulsionando um programa de melhorias na infraestrutura do país recentemente, a fim de manter as atuais cifras de investimento público e gerar novos postos de emprego.
   
Em novembro de 2010, foi inaugurada a ponte Los Caras, de 1,9 quilômetro de extensão, a maior do país até a inauguração da “Ponte da União Nacional”.(ANSA)