Entrevista de Dilma é barrada na TV Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 8 de junho de 2016 as 12:16, por: cdb

Dilma conversou com o jornalista Luís Nassiff no Palácio da Alvorada, embora o entrevistador tenha sido demitido da emissora por ordem de Laerte Rímoli

 

Por Redação – de Brasília e Rio de Janeiro

 

A entrevista que a presidenta Dilma Rouseff, concedida no domingo à tarde, no Palácio da Alvorada, não tem data para ser exibida na TV Brasil. Em nota, encaminhada à Redação do Correio do Brasil, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que vive uma crise desde a exoneração do presidente Ricardo Melo, já de volta ao cargo, informa que “divulgará oportunamente a data da exibição da entrevista”. Fonte ouvida pela reportagem do CdB, no entanto, revela que “a empresa vive uma verdadeira guerra em torno do controle do noticiário”.

Isolada na mídia conservadora e até na TV Brasil, a presidenta Dilma fala às redes sociais
Isolada na mídia conservadora e até na TV Brasil, a presidenta Dilma fala às redes sociais

De fato, ainda na segunda-feira, a assessoria de Comunicação Social afirmara que a entrevista de Dilma seria exibida nas horas seguintes. Em seguida, pelas redes sociais, circulou a notícia de que a entrevista da presidenta afastada do cargo, em meio ao golpe de Estado, em curso no país, iria ao ar ainda naquele dia, às 22h, a EBC nega que tenha divulgado o horário:

“Em nenhum momento, houve confirmação da empresa do dia e horário que a mesma será exibida”, afirma a nota.

Dilma conversou com o jornalista Luís Nassiff no Palácio da Alvorada, embora o entrevistador tenha sido demitido da emissora por ordem de Laerte Rímoli, imposto no cargo pela decisão reformada no Supremo Tribunal Federal (STF). O preposto chegou ao cargo após a demissão de Melo, que detém mandato eletivo na companhia por quatro anos.

Em meio ao imbróglio, após receber comunicação oficial STF e oficiar o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, o Conselho Curador e o Conselho de Administração da EBC (Consad), o diretor-presidente da EBC, Ricardo Melo, reassumiu na sexta-feira o mandato à frente da Empresa.

Cabe a ele decidir quando entrevista irá ao ar, já que o contrato de Nassif estava suspenso pela administração Temer por 120 dias, para avaliação, mas a assessoria da Empresa garante à reportagem do Correio do Brasil que a entrevista irá ao ar, nas próximas horas, “com certeza”. O fato não se confirmou e, ainda de acordo com a fonte ouvida, “não há qualquer expectativa quanto à data de veiculação da entrevista, em meio à batalha campal que se desenvolve na EBC”.