Entrega de prêmio literário no Rio terá presença de Cristovam

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de maio de 2003 as 16:00, por: cdb

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, e a secretária de Cultura de São Paulo, Claudia Costin, participam no próximo dia 18 da solenidade de entrega do Prêmio Jabuti 2003, considerado o mais prestigiado premio literário do país.

A cerimônia, que faz parte da programação da XI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, será realizada no Auditório Otto Lara Resende, no Riocentro. Promovida pela Câmara Brasileira do Livro, a 45ª edição do Prêmio Jabuti vai contemplar os escritores com o “Livro do Ano” nos gêneros ficção e não ficção e a quantia de R$ 15 mil, cada.

Os primeiros colocados de cada uma das 16 categorias restantes, entre as quais romance, reportagem, biografia, poesia, ciências humanas e tradução, receberão R$ 1 mil. Neste ano, pela primeira vez, todos os 48 finalistas levarão para casa a estatueta do Jabuti, o que ocorria nos anos anteriores somente para os primeiros colocados. O concurso é coordenado pelo historiador José Luiz Goldfarb, que há 10 anos está à frente do evento.