Ensaios de artistas tumultuam o tráfego na Internet

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de setembro de 2001 as 10:31, por: cdb

O ator Murilo Benício não viu problema algum em exibir o peito cabeludo. Marília Gabriela também não se importou que o namorado Reynaldo Gianechini mostrasse aquele corpinho que passava a maior parte do tempo escondido em Laços de Família.

Até Malu Mader, matou um pouco a curiosidade dos fãs que consideravam o máximo da intimidade ver as sardas que a atriz tem no ombro.

A fórmula que tem convencido estas e outras celebridades a se despirem frente às lentes são os chamados ‘‘ensaios sensuais’’, séries de fotos disponibilizadas por alguns sites, como o Paparazzo, do portal da Globo, e o The Boy/The Girl, do portal Terra, em que os artistas aparecem bem, digamos, à vontade, porém sugerindo mais do que realmente mostrando alguma coisa.

No Paparazzo, por exemplo, quem quiser pode assistir os bastidores do ensaio, conferir um strip-tease em 360 graus, ou ainda montar um álbum de fotos virtual com as melhores imagens de seus ídolos.

No The Boy/The Girl, é possível acessar uma ficha técnica sobre o fotografado ou participar de um fórum para discutir o ensaio.

‘‘O sonho de todo fã é ver o seu ídolo nu, mas a nossa intenção é satisfazer um lado voyeur mas com bom gosto, sofisticação e modernidade’’, afirma Renata Brasil, gerente de produtos da Globo.com.

Os ensaios chegam para matar a curiosidade do público que deseja ver os ídolos com um pouco menos de roupa do que eles aparecem na TV, mas não como vieram ao mundo.

‘‘Vejo mais por curiosidade, acho que se fosse uma modelo qualquer eu não acessaria, mas ver a Malu Mader ali de calcinha, de toalha, deixa a pessoa interessada’’, afirma o analista de suporte Estevão de Melo Neder, 23.

Tanto os sites quanto os artistas não divulgam o valor dos cachês. Dizem apenas que as revistas costumam oferecer quantias maiores pelo nível de exposição exigido.

Mel Lisboa, de Presença de Anita, aparece no ensaio do Paparazzo com muito mais roupa do que usou em várias cenas da minissérie. Nem por isso deixou de ser sucesso.

As 32 fotos que mostram a atriz em lingeries típicas das lolitas e detalhes de suas tatuagens fizeram o site atingir o pico de audiência, com 300 mil acessos, fluxo quase 50% maior do que o registrado normalmente.

O sucesso foi tanto que o site aproveitou o fim das gravações para encomendar 32 novas fotos. Campeões de audiência entre os homens, os atores Vladimir Brichta (o Ezequiel de Porto dos Milagres), Luigi Baricelli e Murilo Benício aparecem igualmente semivestidos.

As fotos de Mel Lisboa e Vladimir Brichta devem ficar no Paparazzo (www.paparazzo.com.br) até o próximo dia 14. Depois disso as fotos são trocadas pelas de outros artistas, cujos nomes são guardados a sete chaves pelas empresas.