Encontrarte será realizado em Indaiatuba de 27 de maio a 1º de junho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 14:03, por: cdb
  • Publicação: 19/04/2012 – 17:01h
  • Redatores: Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 829
  • Deuzeni Ceppolini ACS/ PMI

    Um total de 18 pessoas representantes das Secretarias da Família e do Bem Estar Social, de Cultura, Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Conselho Municipal Antidrogas, Escolas Estaduais e Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE), realizaram dia 16 de abril, uma reunião preparatória para realização do projeto Encontrarte, Semanas Municipais de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Álcool. O objetivo é implantar programa de ações culturais e educativas, de caráter formativo e informativo, que estimulem e reconhecimento e o sentido operativo de rede de proteção social, que será promovido em Indaiatuba de 28 maio a 1º de julho. O Encontrarte se caracteriza como instrumento cultural e educacional de prevenção ao uso de álcool e drogas. É elaboração da Oscip, AHPCE, com apoio e destinação de emenda parlamentar da Deputada Aline Correa O evento será realizado em nove municípios paulistas (Osasco, Indaiatuba, Salto, Atibaia, Cotia, Campinas, Americana, Limeira e Rio Claro).

    O representante da AHPCE, Daniel Cucolo explicou durante a semana serão realizadas atividades entre apresentações teatrais como o “Pequeno Congresso Importantíssimo das Boas Intenções”, encontro com educadores da rede local de ensino e apresentação da peça “As Desventuras de Dona Escola” e intervenção performática do “Batata Quente e introdução da aula-tema (avaliação coletiva), intervenções teatrais em três escolas “Batata Quente”. Oficinas-montagem como preparação de grupos locais para continuidade do ciclo de intervenções em escolas e comunidades com o auto Batata Quente. O Encontarte acontecerá nos bairros com distribuição de folhetos e caminhada de todos pela vida.

    Estavam presentes a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz; o Secretário Municipal da Família e do Bem Estar Social, Assistência, Luiz Henrique Furlan representantes dos grupos teatrais de Indaiatuba, Cia “Valeu a Pena”, “Matéria Prima Produções Artísticas”, professor de teatro Nelson Polinário por meio da Secretaria de Cultura que serão os grupos que receberão atendimento para se tornarem multiplicadores. A diretora da Escola Estadual Joaquim Pedroso de Alvarenga do bairro Itaici, Gisele Moreno Fereira Ducatti; diretora da E.E. Milton Leme do Prado, Terezinha Berian e a diretora da E.E. Profº. Dr. Camila Marque Paula, Roseli Alves Faduchi, entre outros.

    As Semanas Municipais de Prevenção ao Uso de Drogas já foram realizadas em Osasco/SP, Americana e Campinas recebe o Encontrarte na próxima de 23 a 27 de abril.

    O evento também tem o apoio da Secretaria Nacional de Políticas Publicas sobre Drogas; apoio institucionais do Coned/SP (Conselho Estadual de Prevenção ao uso de drogas São Paulo/SP e Conen/MT (Conselho Estadual de Entorpecentes Cuibá/MT).

    #