Encontrada larva do mosquito Aedes Aegypti no bairro Santa Catarina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 13:43, por: cdb

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Saúde – Vigilância Ambiental – informa que na manhã desta quarta-feira, 4 de abril, foi encontrada uma larva do mosquito Aedes Aegypti no município. O vetor foi localizado no bairro Santa Catarina, durante visita de rotina de agentes de saúde.

Os trabalhos de fiscalização iniciaram durante a tarde, num raio de 300 metros do local da larva. No perímetro delimitado, os servidores realizarão o levantamento e eliminação dos possíveis focos. Este é o quarto foco encontrado na cidade em 2012. Os demais foram identificadas nos bairros Fátima, Planalto e Jardim Eldorado.

Segundo o Coordenador da Vigilância Ambiental, Julinho Santini, a não infestação do município depende da participação e envolvimento da comunidade. É importante que as pessoas eliminem os possíveis criadouros do Aedes Aegypti, evitando o acúmulo de entulho e lixo, recolhendo o material que possa acumular água e evitando água parada.

A Secretaria da Saúde realiza o monitoramento do mosquito por meio do Programa de Combate à Dengue, que inclui ações como acompanhamento de 340 pontos estratégicos e 753 armadilhas, além de visitas domiciliares.

Assessoria de Imprensa – SMS