Emut trabalha para evitar cobrança indevida nas vans

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 13:26, por: cdb

As denúncias de que algumas vans estariam se aproveitando da greve dos rodoviários para aumentar o preço das passagens em vários bairros e distritos de Campos, fez com que a Empresa Municipal de Transportes (Emut) intensificasse a fiscalização, com o intuito de evitar o sobrepreço da passagem.

Esta foi a primeira ação do novo presidente da Emut, Álvaro Oliveira, que assumiu o cargo na manhã desta quarta-feira (19) e, assim que tomou conhecimento das denúncias,  determinou que o trabalho fosse intensificado, a fim de evitar que esta situação continuasse. “A Emut vai ser rigorosa e não vai permitir que haja sobrepreço, neste momento, em que a população mais precisa do trabalho das vans. Nossos fiscais estão nas ruas, mas é preciso que a população faça a denúncia”, disse ele.

A Emut disponibiliza dois telefones para o atendimento da população que, em casos como esses, deve ligar para 0800-2822334 ou 2724-3700 para denunciar. É importante lembrar que deve ser informado à atendente da Emut o número da van e a linha que ela presta serviço e essas informações estão adesivadas em todos os veículos, oficialmente, cadastrados. Com essas informações, a empresa poderá tomar as atitudes devidas para a punição de quem não estiver fazendo a cobrança devida.

Além do sobre preço, os fiscais vêm trabalhando para coibir o excesso de passageiros, prática adotada por algumas vans no primeiro dia de greve dos rodoviários.  

Postado por: Marcela Araújo – 18/04/2012 16:10:00

Últimas Notícias…