Emut instala quebra-molas para maior segurança no trânsito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 16:41, por: cdb

Os carros que passarem pelas Avenidas Presidente Vargas, na Pecuária, e 15 de Novembro, no Caju, nas imediações do Cemitério Municipal, devem estar atentos aos novos redutores de velocidade que a Empresa Municipal de Transporte (Emut), começou a instalar na nesta quinta-feira (19). Ao todo são quatro quebra-molas, entre o Colégio 29 de Maio e o prédio do Instituto Médico Legal. Logo após a instalação dos redutores, funcionários da Emut iniciaram a sinalização da área com a pintura dos quebra-molas e a colocação de placas indicativas.

Segundo o diretor do Departamento de Engenharia de Trânsito da Emut, Paulo Dias, a instalação dos quebra-molas atende a vários segmentos da sociedade que utilizam aquela área, principalmente os estudantes que atravessam as avenidas. Além do Colégio Municipal 29 de Maio, área onde os redutores estão sendo instalados, nas duas pistas da Presidente Vargas, também há uma escola particular na 15 de Novembro.

– Por ser uma área de grande movimentação, a instalação dos quebra-molas se tornou necessária, para atender os moradores dos bairros daquela área – afirmou Paulo Dias.
 Um quarto quebra-molas vai atender a travessia de pedestres em frente ao Cemitério do Caju, onde o movimento é grande, na área onde funcionam as capelas mortuárias.

Postado por: Lara Abreu – 19/04/2012 19:31:00

Últimas Notícias…