Empresas de TI investem US$ 4 milhões em centro de simulação e serviços de informática

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de outubro de 2001 as 17:36, por: cdb

Pesos-pesados da indústria de Tecnologia da Informação mundial como a Compaq, Intel, Oracle e a PricewaterhouseCooper inauguraram esta semana, em São Paulo, o “Excellence – The Business Solution Center”, um centro de simulação de serviços de informática e internet para outras empresas, no qual estas gigantes do mercado de tecnologia estarão investindo US$ 4 milhões nestes próximos dois anos.

De acordo com o diretor de produtos, soluções e alianças da Compaq Brasil, Carlos Salgado, o objetivo é criar um ambiente de tecnologia e negócios, onde os clientes possam ver o funcionamento de soluções de TI em condições muito próximas de um ambiente real

A Oracle, por exemplo, participa das soluções tecnológicas do Excellence com Oracle9i e com e-Business Suite. “Nosso objetivo é oferecer soluções, desde plataformas até aplicativos como ERP, CRM e Supply Chain. Atualmente, estamos em quarto lugar no Brasil em aplicativos. Queremos, com o Excellence, apesar da crise, chegar ao segundo lugar e ocupar o primeiro lugar em dois anos”, revela o vice-presidente da Oracle Brasil, Sérgio Rodrigues.

Já a Intel não espera alcançar aumento de sua lucratividade com o novo centro, pelo menos neste início de atividade. Da mesma forma, a Compaq também não prevê grandes faturamentos a princípio. “O Excellence é uma iniciativa de vendas e negócios. Não temos quantificado o faturamento. A expectativa é de crescer, mostrar soluções sem nenhuma rigidez de planejamento”, enfatiza Carlos Salgado, da Compaq.