Empresas de ônibus voltam a operar em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de março de 2003 as 10:14, por: cdb

Motoristas e cobradores das viações Mar Azul e Serra Negra, que operam na zonas norte e oeste da capital paulista, retornaram às atividades no início da manhã desta sexta-feira. A paralisação começou nesta quinta-feira e mais de 100 mil passageiros foram prejudicados, segundo a SPTrans.

Os cerca de 1.500 funcionários das empresas protestavam contra o atraso nos salários, nos vales-refeições e até mesmo no depósito de INSS e FGTS.

Segundo Edwaldo Santiago, presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo, no acerto feito com os empresários na manhã desta sexta-feira ficou decidido o pagamento dos salários atrasados para às 11h, dos vales-refeição para o dia 10, da cesta-básica para 15 de março e das férias para o dia 25.

Desde às 7h15 desta sexta-feira os ônibus das duas empresas já estão nas ruas, mas até que a situação esteja completamente normalizada a SPTrans deverá manter a operação Paese (Plano de Assistência às Empresas em Situação de Emergência).

A viação Serra Negra opera 17 linhas em 234 veículos e a Mar Azul, 9 linhas em 66 veículos. As duas empresas pertencem ao mesmo grupo e utilizam a mesma garagem.