Empresários e trabalhadores reforçam compromisso com a melhor política de desenvolvimento do RS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 12:01, por: cdb

Publicada em 18/04/2012 – Atualizado em 18/04/2012 15h00m

Empresários e trabalhadores reforçam compromisso com a melhor política de desenvolvimento do RS

O prefeito Cezar Schirmer recebeu na manhã desta quarta-feira (18) uma comitiva formada por 17 presidentes de entidades empresariais e trabalhadores, que vieram prestar apoio ao chefe do Executivo e reforçar o compromisso com a política de desenvolvimento traçada pela atual Administração Municipal. O encontro aconteceu na sala reservada do Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (antiga SUCV) e, na oportunidade, falando em nome de toda a comunidade empresarial santa-mariense, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Luiz Fernando Pacheco, disse que o anúncio feito na terça-feira (17), pelo Governo do Estado, de que Camaquã foi escolhida para receber os investimentos de uma montadora chinesa de caminhões, deve servir de estímulo para que a prefeitura e a comunidade organizada continuem lutando para atrair novos negócios para a cidade.

“Estamos prestando o nosso apoio ao prefeito e à política de desenvolvimento traçada pela Administração Municipal, coisa que Santa Maria nunca teve. Ficamos durante anos assistindo os grandes investimentos chegando a outras cidades do Rio Grande doSul (RS). Nunca participamos do jogo. Agora, somos protagonistas desse processo. A cidade está num seleto grupo de municípios em condições de disputar empresas e indústrias, coisa que nunca acontecia pela omissão da cidade”, disse Pacheco. O prefeito Schirmer agradeceu a manifestação das lideranças presentes ao encontro e disse que Santa Maria segue com a sua política de desenvolvimento, atraindo investimentos e incentivando a produção local.

“Não vamos baixar a cabeça. Não perdemos nada, pelo contrário. São 19 novas empresas e indústrias se instalando no Distrito Industrial (DI) e outros 18 empreendimentos locais sendo instalados e ampliados no nosso parque produtivo municipalizado e licenciado ambientalmente. Isso significa investimentos da ordem de R$ 59 milhões e cerca de dois mil empregos. Isso precisa ser ressaltado e comemorado como uma conquista da cidade que quer mudar o seu perfil econômico”, afirmou o prefeito.

Schirmer lembrou que Santa Maria possui o melhor modelo de desenvolvimento para cidades de médio e grande porte do RS, segundo avaliação feita pelo Sebrae em 2012. “Me atrevo a dizer que, hoje, Santa Maria é o município do Estado que oferece as melhores condições, sob todos os aspectos, para se investir. Existem carências que precisam ser sanadas, como qualquer outra cidade do RS, mas quem quiser se instalar em Santa Maria pode ter certeza que aqui encontrará as melhores condições, incentivos e benefícios”, ressaltou o prefeito.
 

Texto: Fabricio Minussi
Fotos: João Vilnei