Empresários chineses visitam Porto de Santos para investir no futuro

Arquivado em:
Publicado Quarta, 01 de Setembro de 2004 às 19:41, por: CdB

Com vistas a futuros investimentos, duas comitivas de empresários e autoridades portuárias da China encerraram hoje visitas ao Porto de Santos, no litoral paulista. Na segunda-feira, seis visitantes do Porto de Nandong percorreram as instalações do porto, inclusive de barco. Hoje, a visita foi de dez pessoas do porto de Xangai.

Os visitantes não trouxeram planos de pré-investimento de qualquer tipo, segundo a Assessoria de Imprensa da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo). Este ano, o Porto de Santos já recebeu seis comitivas estrangeiras, interessadas em investir. Os investimentos de empresas privadas, nacionais ou estrangeiras, nos portos federais, dependem das discussões e eventual aprovação do Projeto de Parcerias Público-Privadas, em trâmititação no Congresso.

O Porto de Santos, como outros grandes portos do país, enfrenta problemas de escoamento, especialmente de grandes safras agrícolas, mas, segundo a Assessoria de Imprensa, Chineses não está com sua capacidade saturada. Para longo prazo, a Codesp tem encaminhado estudos do Projeto Barnabé Bagres, que prevê duplicação da capacidade de movimentação de carga.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo