Empresário instala microcâmera no banheiro feminino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de setembro de 2004 as 10:09, por: cdb

Um contador de 47 anos, que trabalha em Porto Alegre, está sendo investigado pela Polícia Civil após denúncia de uma funcionária. Segundo ela, o contador instalou uma microcâmera no banheiro feminino da empresa, na Zona Norte da Cidade. 

O equipamento ficava dentro de uma caixa de papelão destinada a documentos, que tinha um furo coberto por plástico escuro, apontado para o vaso sanitário. A história foi denunciada à Brigada Militar pela funcionária, que descobriu a câmera nesta terça-feira. Além dela, uma funcionária de 15 anos também usava o banheiro.

Na segunda-feira, a auxiliar de escritório ouviu do patrão que ele estava instalando câmeras na sala comercial, inclusive no banheiro. O motivo seria a desconfiança de que uma faxineira estivesse furtando objetos. O contador confirmou que desconfiava da mulher que fazia faxina, mas alegou que o aparelho no banheiro ainda não havia sido instalado.

Os PMs chegaram à empresa às 13h30 e mantiveram o contador no local até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística. Apesar de o fio da câmera estar cortado, eles o religaram e constataram que as imagens apareciam num monitor na sala do contador.