Empresário escreve livro sobre a carreira de modelo infantil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 as 14:28, por: cdb
Atualizado em 14/11/16 20:24

Será lançado no dia 13 de março o livro, Mamãe, Quero Ser Modelo!, do empresário Carlos N. Andrade, que é dono da agência de modelos Top Kids & Teens. O livro traz informações sobre a carreira de modelo infantil. O autor dá dicas e fala sobre os pré-requisitos para o sucesso, em que considera fundamentais alguns ingredientes como tipo físico, talento, vocação, carisma, estrela, profissionalismo e disponibilidade.

Segundo Carlos, “não existe uma idade adequada para a criança começar a trabalhar como modelo ou fazer apenas um trabalho como modelo, mesmo porque existem trabalhos para todas as idades em propaganda. Mas existem sim, faixas etárias mais complicadas, com menos oferta de trabalho”. Seguindo a trilha da fama dos modelos mirins, ele ajuda às mães orientando com sugestões essenciais de como ajudar aos filhos para ser modelo e atingir o estrelato.

Este livro tem como principal finalidade responder, senão todos, mas pelo menos a maioria dos questionamentos de quem resolve colocar uma criança para iniciar ou experimentar esta carreira de modelo ou ator. O mercado publicitário infantil é muito grande e muito cobiçado por grande parcela das crianças da nossa sociedade, mas, até então, não se encontrava uma literatura sobre este assunto.

Mamãe, quero ser modelo! pretende esclarecer as mães e os iniciantes na carreira de modelo ou ator, sobre esse mundo mágico da propaganda e o fascínio que envolve a todos.
 
Carlos N. Andrade, é natural de Volta Redonda e após trabalhar como produtor de elenco nas melhores produtoras de comerciais do Rio de Janeiro, abriu, em 1990, a primeira agência de modelos infantis, a Funny Faces e a partir de 1993, a Top Kids.  Especializou-se  em trabalhos com crianças e adolescentes de lá para cá. Como agenciador infantil, participou de campanhas internacionais para a Coca-Cola, BMW e Diesel Kids, além de revistas internacionais de moda. Sempre envolvido no universo infanto-juvenil, é ele o responsável por descobrir talentos como os atores Bruna Marquezine, Bruno Abrahão, André Luis Miranda, Cesar Cardadeiro, Fernanda Biancamano, Gabriel Kaufman, Matheus Costa, Miguel Romulo e muitos outros que iniciaram a carreira com ele. 
 
O livro já ganhou um blog onde os internautas podem ler dois capítulos do livro, conhecer o conteúdo, ler comentários, tirar dúvidas e até comprar o livro.
 
Titulo: Mamãe, quero ser modelo! 
Editora: Scortecci
Ano: 2010
Edição: 1ª
Número de páginas: 184
Formato: 14 x 20,7 cm

Comments are closed.