Empates marcam rodada da Liga dos Campeões

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de outubro de 2002 as 00:00, por: cdb

O Real Madrid e o Valencia deixaram escapar vitórias importantes na rodada desta terça-feira da Liga dos Campeões da Europa, marcada por seis empates em oito jogos disputados.

Os dois times precisavam de uma vitória para avançar à próxima fase da competição, mas depois de liderarem no placar, o Real Madrid empatou para o AEK de Atenas e o Valencia com o Basel, ambos por 2 a 2.

A rodada foi ainda pior para o Arsenal, da Inglaterra. Depois de perder uma invencibilidade de sete meses em um jogo no sábado pelo campeonato inglês, voltou a perder nesta terça-feira, desta vez para o Auxerre, por 2 a 1.

Os ingleses, porém, também tiveram motivo para comemorar. O atacante Michael Owen não teve dó do Spartak de Moscou e marcou todos os gols do Liverpool na vitória de 3 a 1 sobre a equipe russa.

Brasileiros

Outro jogador que teve destaque na rodada foi o brasileiro Sonny Anderson, que marcou dois para o Lyon no empate em 3 a 3 contra a Inter de Milão.

Anderson não foi o único brasileiro que marcou presença no jogo em Lyon – o passe para o segundo gol do atacante foi feito por Edmilson, enquanto o passe para o outro gol do Lyon, marcado por Eric Carriere, foi feito por Juninho Pernambucano.

Por outro lado, o zagueiro Cláudio Caçapa foi um destaque negativo por ter marcado um gol contra favorecendo a Inter.

Confira todos os resultados da rodada:

Pelo grupo A:

Arsenal 1 X 2 Auxerre
Borussia Dortmund 1 X 1 PSV

Pelo Grupo B:

Basel 2 X 2 Valencia
Spartak Moscou 1 X 3 Liverpool

Pelo Grupo C:

Real Madrid 2 X 2 AEK Athens
Roma 0 X 0 Genk

Pelo grupo D:

Ajax 1 X 1 Rosenborg
Lyon 3 X 3 Inter de Milão