Emoção e homenagem marcam reinauguração do auditório da Seme

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 08:33, por: cdb

Publicada em 28/02/2012, às 11h30

Por Matheus Thebaldi, com a colaboração de Loureta Samora

Emoção e homenagem marcam reinauguração do auditório da Seme

Elizabeth Nader

O novo auditório da Seme será palco de debates, reuniões, palestras e formações

“Ver esses meninos se destacando nos enche de orgulho e motivação”, disse o prefeito João Coser

A reinauguração do auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itararé, foi marcada por muita emoção. Na entrega do novo espaço, nesta segunda-feira (27), os servidores se sensibilizaram e muitos foram às lágrimas com a homenagem prestada à professora Angélica Lírio Cupertino, que faleceu no dia 12 de fevereiro.

O remodelado auditório, que ganhou piso e porta novos e foi todo pintado, leva o nome da profissional por todos os serviços que ela prestou à rede municipal de ensino. Durante a solenidade, a secretária municipal de Educação, Vânia Carvalho de Araújo, destacou a importância daquele momento.

“Estamos reinaugurando um espaço especial para a Educação com a oportunidade de homenagear alguém que para nós é muito querida, que é a professora Angélica”, afirmou.

O prefeito João Coser também dedicou parte de seu discurso à servidora. “Durante o período em que esteve conosco, a professora Angélica foi um exemplo de companheirismo e profissionalismo. São essas as lembranças que vamos guardar”, disse.

Uma homenagem aos irmãos Vinícius Breda Altoé e Mateus Breda Altoé, alunos das 6ª e 8ª séries, respectivamente, da Emef Elzira Vivácqua dos Santos (Jardim Camburi), também marcou a solenidade. Ambos foram medalhistas na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Vinícius, de 12 anos, levou ouro no nível 1 da competição e Mateus, de 13, prata no nível 2.

Eles ganharam uma bolsa para estudar matemática durante um ano no programa de iniciação científica que fica na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O ótimo rendimento dos estudantes no torneio encheram a secretária Vânia Araújo e o prefeito João Coser de orgulho.

“Estamos homenageando esses alunos que se destacaram e que muito nos orgulham”, destacou Vânia. “Ver esses meninos se destacando nos enche de orgulho e motivação. Parabenizo também os pais e professores, pois, se eles se destacam, é porque contam com o estímulo familiar e a dedicação dos professores”, declarou Coser.

O novo auditório da Seme será palco de debates, reuniões, palestras e formações para planejar, fomentar e implementar ações, programas e projetos para aprimorar a qualidade da educação pública municipal.

Com edição de Deyvison Longui