Eminem lança sua própria grife

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 21 de fevereiro de 2003 as 21:48, por: cdb

O rapper e também ator de Hollywood, Eminem, que passou sua infância pobre em Detroit, EUA, está lançando uma nova grife de roupas na Macy’s, seguindo o exemplo de Jennifer Lopez, outra celebridade que pode ser descrita como “pau para toda obra”.

A Federated Department Stores, empresa-mãe das cadeias de lojas Macy’s, Bloomingdale’s e Lazarus, anunciou na sexta-feira que vai começar em abril a vender parte da coleção de roupas da grife Shady, de Eminem.

O lançamento em grande escala da linha de outono está previsto para meados deste ano nos EUA.

“A lógica indica que será um negócio muito grande”, disse Michael Belluomo, porta-voz da Nesi Fashion Brands, proprietária da linha Shady Ltd.

“Têm presença forte na coleção blusas de moletom com capuz, calças de moletom aveludado e jeans folgados nas tonalidades azul-bebê, preto e creme, as favoritas dos jovens urbanos adeptos do hip-hop. Eminem tem uma participação muito grande nesta grife. Ele é muito exigente em termos de sensação e aparência de tecidos”, disse Belluomo.

Os preços vão variar de cerca de 25 dólares para as camisetas até 100 dólares para peças mais pesadas.

Eminem, que já atraiu a ira de grupos feministas e defensores dos direitos de homossexuais com as letras de seus álbuns, premiados com o Grammy, teve o maior sucesso comercial de 2002 com seu disco mais recente, “The Eminem Show”, que vendeu 7,6 milhões de cópias e recebeu uma indicação ao Grammy na categoria álbum do ano.

Ele também foi elogiado pela crítica por sua atuação no filme “8 Mile – Rua das Ilusões”, que estreou em novembro nos EUA e em pouco tempo alcançou status de blockbuster de Hollywood, tendo arrecadado mais de 100 milhões de dólares no país.