Emdur implanta Sistema de Gestão para acompanhamento dos pedidos de iluminação pela web

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 10:19, por: cdb

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   A partir de agora todas as informações e pedidos de usuários quanto à manutenção e instalação de iluminação serão armazenados no Sistema de Gestão de Iluminação Pública da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur). O sistema foi lançado oficialmente pela Emdur esta semana. O software foi desenvolvido para que a Empresa tenha um maior controle dos serviços que são realizados, evitando o desperdício e desvio de materiais. Os veículos que fazem os trabalhos externos serão monitorados, através de um tablet específico. De acordo com o diretor de desenvolvimento de negócios, Cristiano Sandrin, técnico que desenvolveu o programa, o aparelho é idêntico ao usado pela Polícia Militar de São Paulo, resistente ao calor, queda e a prova de fraude.

   O aparelho será acoplado no painel do veículo com todas as informações dos serviços que precisam ser executados no dia, e as informações do que foi realizado serão lançadas em tempo real na central da Empresa de Desenvolvimento Urbano. O sistema é a integração tecnológica da Emdur com a sociedade, que poderá verificar se os serviços estão sendo executados de fato, o que vai gerar um grau de satisfação na comunidade.

   A Emdur disponibiliza ainda outro canal de atendimento aos usuários, além das duas linhas telefônicas, e Disk Lâmpada 0800-642-6331, o portal: www.emdurpvh.com.br. No site, os usuários poderão acessar o link – SERVIÇOS CIDADÃO, fazer um cadastro e solicitar os serviços desejados. Um número de protocolo será gerado. Através dele é que os usuários poderão acompanhar o andamento do processo pela internet. Quando o serviço for realizado, um e-mail será emitido automaticamente informando o usuário.

   O sistema fará o monitoramento de todas as ordens de serviços geradas nos últimos seis meses e ainda fará pesquisa de satisfação entre os usuários. No começo, o atendimento está disponível para atender as reclamações referentes a iluminação pública. Quando a operacionalização estiver em 100%, e que deve acontecer nos próximos 20 dias, será ampliado para demais atividades da empresa, como terrenos baldios, limpeza de boca de lobo entre outros. O usuário ainda terá o atendimento online, através de um bate papo disponível no portal da Emdur. O sistema de gestão de iluminação pública agora implantado na Emdur, é utilizado com sucesso na Bahia, sendo que em setores diferentes. É o mesmo usado pelo Governo do Estado de Rondônia para o controle de emissão de nota fiscal.

Por: Nara Vargas
Fotos: Medeiros

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