EMC fecha acordo de US$87,5 milhões em investigação do governo dos EUA

Arquivado em:
Publicado Segunda, 01 de Março de 2010 às 09:59, por: CdB

A EMC, maior fabricante mundial de equipamentos para armazenagem de dados, afirmou que fechou um acordo de 87,5 milhões de dólares em uma investigação do governo norte-americano de suas práticas de preço nas vendas a órgãos federais, mas não admitiu ter praticado qualquer infração.

"A EMC e o departamento de Justiça concordaram, em princípio, com um acordo", disse o porta-voz da empresa, Dave Farmer. O acordo evita o risco de a empresa ser suspensa ou proibida de vender produtos ao governo norte-americano, um dos maiores compradores de equipamentos tecnológicos do mundo.

A empresa disse também que irá republicar seus resultados do quarto trimestre de 2009 para refletir uma cobrança de 0,01 dólar relativo ao acordo, bem como uma já anunciada reorganização de suas operações internacionais.

A EMC reduziu seu lucro líquido por ação do quarto trimestre de 0,20 dólar para 0,19 dólar.

A investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, divulgada há um ano, se refere a alegações sobre arranjos de preço com integradores de sistema e outras empresas parceiras da EMC na venda de produtos ao governo federal.

Investigadores examinaram se a empresa violou ou não os termos dos acordos sob os quais vendia seus produtos ao governo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo