Embratur: serão investidos R$ 23 milhões este ano para desenvolver turismo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de fevereiro de 2003 as 17:28, por: cdb

O presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, informou hoje,nesta capital, que a empresa deverá investir R$ 23 milhões ao longo deste ano, em um conjunto de atividades voltadas para o desenvolvimento do turismo brasileiro no exterior, tendo como foco a promoção do marketing e a comercialização do produto Brasil.

Para isso, a Embratur estará , ao longo do ano, marcando presença em todas as feiras e eventos do setor turístico no plano internacional e organizando um workshop no plano interno objetivando a consolidação dos mercados atuais onde o País já se beneficia, e procurando conquistar novos mercados. Sanovicz, que participou de um encontro com empresários fluminenses do turismo, disse que é preciso que a Embratur tenha como desafio superar, com criatividade, os problemas decorrentes dos cortes de verbas que estão atingindo todos os setores do governo e que somente na próxima terça-feira o contingenciamento da Embratur será decidido.

O presidente da Embratur disse também que, com a criação do Ministério do Turismo, foi alterado o papel da entidade que deixa de exercer a atividades de política públicas para voltar para a promoção de marketing e a comercialização do produto Brasil no exterior. Segundo ele o Brasil priorizará, num primeiro momento, ações para captar o fluxo turístico na América Latina.

Estará também voltadando a sua atenção para o mercado europeu, principalmente para os países com identidade cultural (Portugal, Espanha e França) sem esquecer o mercado norte-americano, no caso especial não só pelo seu peso econômico, mas também porque responde por cerca de 30% dos 4,5 milhões de turistas que ingressam no país anualmente.