A Embratel venceu a licitação promovida pela Procuradoria Geral da República para ampliar a capacidade de transmissão de dados, voz e imagem da instituição. A estrutura, que entrará em funcionamento até o dia 10 de junho, tem suporte para o tráfego mensal de um milhão de e-mails.
Para disponibilizar o serviço, a Embratel estabeleceu uma parceria com a Microcity, empresa mineira com quase vinte anos no mercado, que representa os maiores fabricantes mundiais de softwares e hardwares de informática e telecomunicações. Cabe à Embratel o fornecimento da solução de telecomunicações, gerenciamento proativo da rede, fornecimento do Data Center e a segurança de toda a rede.
Já a Microcity fornecerá instalação e manutenção dos equipamentos periféricos. A rede da Procuradoria Geral da República engloba a sede do órgão localizado em Brasília, cinco procuradorias regionais, 27 estaduais e 52 municipais.
Com duração de cinco anos, o contrato prevê, ainda, a interação de até 7 mil estações de trabalho com, no máximo, 5 mil conexões simultâneas. Estão incluídos, também, hosting e hospedagem de servidores do cliente no Data Center da Embratel.