Embratel pode mudar foco de atuação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 21 de setembro de 2001 as 18:12, por: cdb

Mudança de foco e de segmento de atuação. Isso foi o que divulgou a vice-presidente de assuntos externos e serviços locais da Embratel, Purificación Carpinteiro, ao informar que a empresa pode vir a redirecionar o seu foco de atuação para serviços de dados e Internet.

De acordo com a vice-presidente, a situação das operadoras de longa distância será frágil diante da concorrência das operadoras locais, a partir das concessões de licenças nacionais em 2002. Na estimativa da executiva, a Embratel teria que investir R$ 1,2 bilhão só para concorrer no mercado local nacional nas três regiões com as regras atuais estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. Ela afirma ainda que esses investimentos são muito elevados pela dificuldade de competição e de retorno que a empresa teria nessas áreas.

Apesar de destacar que ainda não há uma decisão tomada sobre o assunto, a vice-presidente revelou que, a priori, a Embratel não entraria nessas regiões ou talvez viesse a analisar apenas a região III (área onde opera a Telefônica), o que exigiria investimentos de R$ 390 milhões.