Embraer anuncia contrato com um novo cliente.

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de julho de 2002 as 10:14, por: cdb

A Embraer anunciou um contrato com um “novo cliente” não revelado pela empresa. A companhia que já é a quarta maior fabricante de aviões do mundo, participa esta semana do Farnbourough Air Show, uma das maiores feiras de aviação, realizada de dois em dois anos na cidade de mesmo nome, ao sul de Londres.
A feira este ano acontece num momento de crise para setor.Os atentados terroristas derrubaram o faturamento das companhias aéreas, que por sua vez, cancelaram os pedidos de novas aeronaves.
Para enfrentar a crise, a Embraer teve que revisar a previsão de vendas de 220 unidades para 135. A empresa quer aumentar nos próximos cinco anos, a participação de aviões militares no faturamento da empresa de 7 para 20%.
A Embraer estará apresentando em Farnbouroug, uma linha de aviões 170/190 composta de quatro aeronaves de 70 a 108 lugares para uso em rotas inferiores a três horas. Os aviões ainda estão na fase de testes, mas a Embraer já tem 112 pedidos firmes e 202 opções. As encomendas são da SWISS [antiga Swiss Air], Gecas [dos Estados Unidos] e Air Caribes, de Guadalupe.
A Embraer tem apenas um concorrente no mercado, a canadense Bombardier.No ano passado ela teve um lucro liquido de U$1,1 bilhão de dólares