Embaixada italiana em Bagdá é atacada com míssil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de novembro de 2003 as 15:47, por: cdb

A embaixada italiana em Bagdá foi atacada na noite desta quarta-feira provavelmente por um foguete disparado contra a sacada do edifício, danificando o segundo andar do prédio, mas sem deixar nenhuma vítima.

Os escritórios atingidos pelo projétil estavam desocupados no momento do ataque. Algumas pessoas que estavam presentes em outros andares também não sofreram nenhum ferimento.

O conselheiro militar da representação italiana no país, Carlo Cabigiosu, confirmou que não houve feridos e que os danos causados pelo ataque foram pequenos.

O projétil foi lançado quase duas semanas depois do ataque ao quartel-general de Nassíria – que deixou 27 mortos, entre eles 19 italianos – das forças italianas que participam da ocupação do Iraque e há apenas alguns dias de terem achado perto da embaixada em Bagdá dois caminhões carregados com 20 foguetes cada um.

Fontes da embaixada italiana disseram que “não há elementos” para afirmar que o foguete tenha sido dirigido diretamente contra a representação diplomática.

Contudo, há indícios de que os ataques contra alvos italianos por parte da resistência iraquiana estão se intensificado após o atentado de Nassíri.