Emas são mortas por vândalos em bosque de SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de abril de 2003 as 17:06, por: cdb

Cinco emas foram atacadas por vândalos, sendo que duas delas morreram na madrugada desta segunda-feira, no Bosque Municipal Fábio Barreto, em Ribeirão Preto (SP).

O caso foi constatado na manhã desta segunda-feira por funcionários do local. As telas do Recanto das Emas foram arrancadas pelos vândalos que entraram e atacaram os animais supostamente com pedaços de paus. No viveiro existem 16 emas, das quais três, que ficaram feridas, foram levadas para um hospital veterinário na cidade de Jaboticacal (SP). A polícia instaurou inquérito para investigar o caso, mas não há suspeitos.

Segundo o secretário de Planejamento de Ribeirão Preto, Silvio Martins, guardas municipais trabalham no bosque no horário das 7h às 23h e os vigias, que atuam durante a madrugada, não avistaram a ação dos desconhecidos.

Martins disse ainda que esta não é a primeira vez que os animais são vítimas de maus-tratos por parte de vândalos. Em fevereiro, foi constatado que desconhecidos entraram à noite no bosque para arrancar penas dos pavões.