Em Paris, Valentino dá adeus ao mundo da moda

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 as 21:56, por: cdb

Com 45 anos de carreira, o estilista Valentino deu adeus ao mundo da moda. A despedida foi acompanhada de muitos aplausos dos 800 convidados ao desfile da sua última coleção, que aconteceu durante a semana de alta-costura de Paris, nesta quarta-feira.

O estilista italiano de 75 anos, saudou pela última vez o público depois de ter proposto para o próximo verão uma série de tailleurs em tons pastéis com efeitos gráficos pretos e brancos, e novas variações de vestidos longos, que o tornaram popular entre as estrelas de Hollywwod.

No fim do desfile, Valentino subiu à passarela atirando beijos ao auditório que contava com presenças reais, como a da princesa Marie-Chantal da Grécia, estrelas holywoodianas, como a atriz Uma Thurman, estilistas renomados, como Emanuel Ungaro e Alber Elbaz, e ex-top moldels, como Claudia Schiffer.

O seleto público vindo do mundo inteiro pôde assistir a um desfile que aconteceu numa tenda montada nos jardins do Museu Rodin.

Os vestidos vermelhos, marca registrada de Valentino, ficou para o fim do desfile. As modelos, que usavam vestidos longos vermelho-Valentino, desfilaram sob aplausos.