Em nota, Lula pede que embaixador da Venezuela venha ao Brasil prestar esclarecimentos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 1 de junho de 2007 as 16:11, por: cdb

O Ministério das Relações Exteriores divulgou, na tarde desta sexta-feira, nota em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirma seu apoio às instituições brasileiras e expressa seu repúdio a manifestações que coloquem em questão a independência, a dignidade e os princípios democráticos, que norteiam essas instituições.

Em Londres, nesta sexta-feira, Lula foi informado por jornalistas de que Hugo Chávez criticou o Congresso Brasileiro devido aos senadores terem aprovado requerimento contra o fechamento da RCTV pelo governo venezuelano. Para Chávez, o Congresso brasileiro “repete como um papagaio” o que diz o Congresso americano em relação à situação venezuelana.
 
“Nota nº 262 – 01/06/2007

Distribuição 22 e 23

Manifestação do Presidente da República a propósito de declarações atribuídas ao Presidente da Venezuela

Tendo tomado conhecimento, em Londres, de declarações atribuídas ao Presidente Hugo Chávez a respeito do Congresso brasileiro, o Presidente Lula reafirmou seu total apoio às instituições brasileiras e expressou seu repúdio a manifestações que coloquem em questão a independência, a dignidade e os princípios democráticos, que norteiam essas instituições.

Enquanto aguarda a transcrição das referidas declarações, o Presidente Lula determinou que o Ministério das Relações Exteriores convoque o Embaixador da Venezuela no Brasil para os indispensáveis esclarecimentos.”