Em nota, Cerj esclarece problemas de abastecimento de energia

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Janeiro de 2004 às 14:40, por: CdB

A Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro (Cerj) esclareceu em nota que os problemas de fornecimento de energia verificados durante a virada do ano ocorreram apenas nos municípios de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, e Guapimirim, Baixada Fluminense, e não em sete municípios das regiões dos Lagos e da Costa do Sol, como chegou a ser noticiado.

Segundo a empresa, o desarmamento da rede em Arraial do Cabo foi provocado por um problema na linha de transmissão que alimenta a subestação local. Naquele município, o fornecimento foi interrompido das 23h20min desta quarta (31/12) aos 50 minutos desta quinta-feira. A Cerj ainda está apurando o que motivou o defeito. Há suspeitas de que a linha de transmissão tenha sido atingida por um rojão, o que a danificou.

Já o apagão registrado em Guapimirim foi explicado como resultante da forte chuva na cidade. Segundo a empresa, o abastecimento de energia foi interrompido às 20h quarta-feira, mas a situação já estava normalizada antes da meia-noite.

De acordo com informação da Gerência de Comunicação da Cerj, a companhia duplicou seu efetivo de equipes de emergência no final do ano para garantir a qualidade do fornecimento nas festas, criando unidades de atendimento em motocicletas com o objetivo de agilizar o trabalho. Foi utilizada ainda uma subestação móvel capacitada a atender cidade com 30 mil habitantes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo