Em confronto de líderes, Portuguesa tenta voltar a vencer contra o Náutico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de agosto de 2011 as 12:04, por: cdb

Dando início ao segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, Náutico (PE) e Portuguesa se enfrentam nesta terça-feira (30), às 20h30, no estádio dos Aflitos, pela 20ª rodada do nacional. Atual líder da competição, com 38 pontos, a equipe da capital paulista quer acabar com o jejum de vitórias que já duram três partidas justamente diante do terceiro colocado Náutico, que ostenta 34 pontos na terceira posição.

Sem vencer há três jogos, o técnico da Portuguesa, Jorginho, espera uma partida que exigirá muito esforço dos atletas para voltar a São Paulo com os três pontos. “Não teremos vida fácil, assim como ocorreu contra o Icasa (CE) e temos total consciência disso. Por isso alertei a todos muita concentração e um posicionamento tático exemplar”, analisou o treinador.

Em relação à escalação, Jorginho terá dois desfalques para o confronto. Os zagueiros Rogério, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Mateus, com lesão na coxa, nem viajaram para Recife e estão fora da partida. Para seus lugares, o comandante deve optar por Leandro Silva, Renato ou Everton.

No Náutico, a vitória é vista como obrigação pelo elenco do clube, já que a partida será disputada no estádio dos Aflitos. “Dentro de casa temos que fazer nossa parte e buscar os resultados. Estamos cientes que a partida não será fácil, vamos enfrentar a líder da competição, mas sabendo que podemos vencer e buscar cada vez mais a consolidação no G4”, declarou o volante Everton.

Para a partida, o técnico Waldemar Lemos não terá nenhum atleta suspenso ou machucado. A escalação deverá ser a mesma que empatou por 3 a 3, com a Ponte Preta, na última rodada, fora de casa.

Ficha técnica

Náutico: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.                                                                                                     Treinador: Waldemar Lemos.

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Renato (Everton), Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Ananias e Edno.
Técnico: Jorginho.

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ);
Assistentes: Jackson Massarra dos Santos e Francisco Pereira de Sousa, ambos do Rio de Janeiro;
Quarto árbitro: Gilberto Freire de Farias (RE);
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE);
Data: Dia 30 (terça-feira), às 20h30.