Em busca da vaga Barretos enfrenta o Guaçuano, já classificado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de setembro de 2011 as 15:59, por: cdb

Vindo de uma importante vitória sobre o Fernandópolis, por 1 a 0, o Barretos pretende consumar o ingresso a quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, neste domingo, às 10h, no Estádio Fortaleza, diante do líder e classificado do Grupo 14, Guaçuano, na última rodada desta etapa. O objetivo no time comandado por Valter Ferreira é confirmar o bom retrospecto na condição de mandante. No lado visitante, a partida servirá para o treinador poupar alguns titulares.

A semana de treinamentos foi de muita atenção no posicionamento tático do Barretos, além de primar pela posse de bola, para não se afobar na hora de conclusão ao gol adversário. “Trabalhamos em cima de mais um resultado positivo, já que dependemos apenas das nossas forças. Espero que a gente mantenha a mesma postura coesa dentro de campo, disciplinado taticamente e a tranquilidade, pontos fundamentais neste momento decisivo”, afirmou o técnico Valter Ferreira.

O comandante do Barretos tem apenas uma dúvida com relação à escalação inicial: trata-se do zagueiro Volpe, que sentiu uma contusão e passará por uma avaliação momentos antes da partida. Caso seja vetado, Xandão volta para formar dupla de zaga com Vinicius. Já o zagueiro Ricardo e o volante Vina ainda não sabem se terão condições de jogo.

Após garantir a classificação para a quarta fase da competição, o treinador do Guaçuano, João Batista, admite  poupar alguns atletas. “Temos duas suspensões por cartão amarelo e uma expulsão. Vamos poupar alguns que estão em uma sequência grande e vamos preparar o time para continuar na mesma pegada. Jogaremos lá da mesma forma que os outros jogos, buscando o resultado para terminar bem a fase”.

Para a partida, João Batista não poderá contar com Beto, expulso no último jogo, além de Gustavo e Paulo Osório, que cumprem suspensão automática. A definição do time titular deve acontecer apenas momentos antes da partida.

Ficha técnica

Barretos: Guilherme; Danilo, Vinicius, Xandão e Ferrari; Peterson, Alexandre, Jadson e Léo Franco; Dudu e Conrado.
Técnico: Valter Ferreira.

Guaçuano: Dida; Edmar, Sulivan, Douglas e Rodolfo; Wellington, Alan, Carioca e Felipe; Silas e Rafael.
Técnico: João Batista.

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado;
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maria Eliza Correia Barbosa;
Quarto árbitro: Alessandro da Silva Balieiro;
Local: Estádio Fortaleza, em Barretos;
Data: Dia 25 (domingo), às 10h.