Elton John cancela show em Toronto por causa da pneumonia asiática

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 26 de abril de 2003 as 16:41, por: cdb

O cantor e compositor inglês Elton John cancelou um concerto programado para a segunda-feira em Toronto.

O motivo foi a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que turistas evitem a cidade, onde 19 pessoas já morreram por causa da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars).

Este é o número mais elevado de vítimas fora da Ásia.

Cerca de 100 músicos e outros membros da equipe, de várias partes do mundo, que já se preparavam para o espetáculo, tiveram que voltar para casa. Elton John faria um dueto com o músico americano Billy Joel.

Irritação

A recomendação da OMS revoltou as autoridades locais. O primeiro ministro Jean Chrétien disse que vai transferir parte de seu governo da capital Ottawa para Toronto na semana que vem para mostrar que o lugar é seguro.

O prefeito da cidade, Mal Lastman, também foi ácido com a organização.

“Eu nem sequer sei, e ninguém aqui sabe, se eles alguma vez estiveram aqui”, disse Lastman, se referindo às autoridades da OMS.

“Não acredito que eles não estão vindo. Eles divulgaram um comunicado dizendo que eles não irão voltar nas próximas semanas. Eu os quero aqui amanhã”, completou.

O medo da Sars já fez o grupo Rolling Stones e o guitarrista Santana cancelarem apresentações na Ásia. Lisa Marie Presley também desistiu de uma visita promocional que faria a Toronto no dia 10 de abril.