Eliminatórias: Juninho Pernambucano é a novidade na Seleção Brasileira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de outubro de 2003 as 15:29, por: cdb

O Técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, convocou nesta quinta-feira os 17 atletas que jogam fora do país para duas próximas partidas nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2006, na Alemanha. Na próxima terça-feira, Parreira completa a lista com nomes de cinco atletas que atuam no Brasil.

Dia 16 de novembro, o Brasil enfrenta a seleção peruana, em Lima; dia 19 novembro, a Seleção Brasileira disputa seu último jogo deste ano pelas Eliminatórias, contra o Uruguai, em Curitiba/PR. Depois, o time só voltará a atuar pela competição no fim de março, contra o Paraguai em Assunção.

A única novidade em relação aos selecionados nas duas primeiras partidas contra Colômbia e Equador é o meia Juninho Pernambucano, do Lyon (FRA). O apoiador, porém, foi chamado para o amistoso contra a Jamaica, última apresentação da equipe.

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com seis pontos e foi a única seleção que venceu nas duas primeira rodadas( Colômbia por 2×1 dia 7/09; dia 9/09, derrotou o Equador por 1×0); na segunda colocação aparecem Argentina e Chile, ambos com quatro pontos; em terceiro estão Uruguai, Peru, Equador,Paraguai, Bolívia com três pontos; na quarta colocação estão Colômbia e Venezuela,que ainda não pontuaram.
 
Convocados

Goleiro: Dida (Milan-ITA)

Laterais: Cafu (Milan-ITA), Belletti (Villareal-ESP), Roberto Carlos (Real Madrid-ESP) e Júnior (Parma-ITA)

Zagueiros: Lúcio e Juan (Bayer Leverkusen-ALE), Edmílson (Lyon-FRA) e Roque Júnior (Leeds United-ING)

Meias: Gilberto Silva (Arsenal-ING), Emerson (Roma-ITA), Zé Roberto (Bayern de Munique-ALE), Juninho Pernambucano (Lyon-FRA), Kaká (Milan-ITA) e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP)

Atacantes: Ronaldinho (Real Madrid-ESP) e Rivaldo (Milan-ITA)