Eliminado, Palmeirinha joga por dignidade ante Cotia que espera milagre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de agosto de 2011 as 17:00, por: cdb

Sem nenhuma chance matemática de classificação, o Palmeirinha, lanterna do Grupo 08, com três pontos conquistados, encerra a sua participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, neste domingo, às 10h, no Estádio Porto Ferreira, contra o terceiro colocado, Cotia, que tem seis pontos ganhos. No time da casa o pensamento é esquecer a situação e fazer uma boa partida. No lado visitante, para chegar à terceira fase, é preciso vencer por um placar elástico e torcer para que o Barretos seja superado pelo ECUS e só assim chegará próximo no saldo de gol.

Ling, técnico do Palmeirinha, ressaltou a importância de sair da última colocação. “Temos que ser profissionais e encarar esta partida como uma decisão. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo que visava o acesso, porém estou satisfeito com este elenco, que sempre lutou e mostrou garra. Vamos entrar focados e dar a volta por cima e fechar com dignidade uma das melhores campanhas do Palmeirinha nos últimos cinco anos”, afirmou Ling.

Na despedida do time de Porto Ferreira da competição, o treinador não terá nenhum desfalque e contará com o retorno do meia Douglas, que cumpriu suspensão automática. Ling não poupará os titulares e colocará em campo força máxima.

Toninho Ortega, comandante do Cotia, está ciente que o momento não é favorável, mas quer pelo menos vencer o primeiro jogo fora de casa nesta fase. “Os jogadores sabem que é muito difícil reverter, estão abatidos, tristes pela derrota contra o Barretos e também o Palmeirinha virá com tudo querendo nos superar na tabela. Trabalhamos forte, principalmente no aspecto de finalização, onde desperdiçamos várias oportunidades até o momento e esperamos colocar em prática e quem sabe chegar à próxima fase”, afirmou Ortega.

Para este embate, o Cotia não terá desfalques e com isso, Toninho não modificará a formação tática de sua equipe. “Independentemente do que acontecer nesta partida, o elenco está de parabéns pela campanha, porque no primeiro ano em competição profissional, o Cotia não deveu nada a ninguém”, contou Ortega.

Ficha técnica

Palmeirinha: Adinam; Rafael, Clayton, Pedro Pio e Jefferson Barroso; Marcelinho (Josué), Bahia, Douglas e Pedrão; Manoel e Raul.
Técnico: Ling.

Cotia: Felipe Carvalho; Wanderley, Robson, Rodrigo e Douglas Silva; Guilherme, Cristiano, Thiago Fernandes e Thiago Elias; Tiago Cruz e Rafael Silva.
Técnico: Toninho Ortega.

Árbitro: Uelington Rosa Pereira;
Assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Fábio Luiz Freire;
Quarto árbitro: José Cláudio Calógero;
Local: Estádio Porto Ferreira, em Porto Ferreira;
Data: Dia 28 (domingo), às 10h.