Eliminado da competição, técnico do Guarujá fala sobre campanha e planos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de agosto de 2011 as 13:52, por: cdb

Após dois anos sem participar de uma competição pela Federação Paulista de Futebol por dificuldades financeiras, o Guarujá foi eliminado na última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A equipe do litoral paulista encerrou sua participação com sete pontos na terceira posição do Grupo 09.

Somando toda campanha o Guarujá disputou 20 partidas, sendo nove vitórias, oito derrotas e três empates. A última participação da equipe foi em 2008, onde também caiu na segunda fase do torneio e para o técnico Marcos Bruno sua equipe fez uma excelente campanha na edição deste ano. “Estávamos a dois anos parados, voltamos aos treinos cinco meses antes da competição. A gente vê um lado positivo no trabalho e tínhamos condições de ir mais longe”, afirmou o treinador. 

Sobre a goleada sofrida por 5 a 0 nesse domingo (28) diante do Independente, Marcos Bruno elogiou a postura do time adversário. “Nossa equipe estava muito apática. Infelizmente tomamos o primeiro gol muito rápido. O mérito é do Parraga (técnico) e de todo o elenco do Independente”, ressaltou o comandante.

O Guarujá dispensou alguns jogadores, mas mantém a base pensando em 2012. De ínicio Marcos Bruno adianta alguns planos. “Vamos treinar com o elenco até dezembro, para tirar férias em janeiro. Dirijo a equipe até o final do ano, e depois assumo o cargo de coordenador de futebol, enquanto isso procuramos um novo treinador”, concluiu.