Elenco de A Dona da História lança o filme no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 23 de setembro de 2004 as 19:51, por: cdb

A Dona da História conta com elenco afiado e pra lá de talentoso. Marieta Severo e Débora Falabella fazem a mesma personagem em duas épocas distintas: Carolina. Antônio Fagundes é Luís Cláudio, que trinta anos mais jovem é vivido por Rodrigo Santoro.

O filme traz os questionamentos de uma mulher madura sobre seus sonhos e as possibilidades que teria deixado passar em sua vida.

– Esse filme sempre deixa essa pergunta: O que eu teria feito se….? Todo mundo se identifica com isso porque pelo menos uma vez na vida alguém já pensou desse jeito. A pessoa pensa na história que construiu e a que poderia ter construído, explicou Marieta Severo em entrevista nesta quinta-feira, no Rio.

O roteiro do longa-metragem foi inspirado na peça de João Falcão, estrelada por Marieta Severo e Andréa Beltrão. A direção ficou por conta de Daniel Filho e a trilha musical foi composta pelo DJ Memê.

– Eu vi a peça uma vez só na estréia. Portanto, tinha uma vaga memória. Tem coisas que ficam bem no teatro e não fica bem no cinema, contou o diretor.
O filme marca a estréia de Fernanda Lima no cinema como Maria Helena, a principal amiga de Carolina.

– Depois das filmagens, eu chegava em casa e sempre achava que poderia ter feito algo melhor, mas aí comentei isso com o Fagundes e o Rodrigo e eles me falaram que era assim mesmo. Aí, relaxei, revelou.

Débora Falabella e Rodrigo Santoro se sentiram honrados em fazer o mesmo persoangem que Marieta Severo e Antônio Fagundes.

– Eu era fã da Marieta. Quando a gente começou a ensaiar fiquei muito nervosa. Tive que acabar com muitos pudores para que a gente formasse uma única pessoa, disse Débora.

O filme vai ser lançado no dia 1º de outubro em todo o Brasil.