El Salvador realiza atos de solidariedade aos Cinco Cubanos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de outubro de 2012 as 08:58, por: cdb

Dois novos atos de apoio à causa da liberdade dos Cinco antiterroristas cubanos, prisioneiros nos Estados Unidos, foram realizados em El Salvador.
As atividades fazem parte dos preparativos do 6ºCongresso de Solidariedade a Cuba, programado para o próximo domingo (28), e continuarão nesta quarta-feira (24) no município de Verapaz, do departamento de San Vicente.

A Coordenadora Salvadorenha de Solidariedade a Cuba informou que o primeiro desses atos foi realizado na segunda-feira (22) na comunidade Segundo Montes, do estado de Morazán, com a participação de centenas de pessoas.

O segundo, no Teatro Nacional Francisco Gavidia da cidade de San Miguel, a cerca de 140 quilômetros ao leste de San Salvador e capital do estado de igual nome.

Em ambas ocasiões participaram, além dos membros dos comitês de solidariedade, os principais dirigentes regionais da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN), deputados, prefeitos, outros servidores públicos e veteranos de guerra. Além de médicos graduados em Cuba e beneficiados pelos programas de saúde como a Operação Milagre, estudantes universitários, artistas e outros.

Os participantes incluíram entre seus objetivos de trabalho fortalecer a denúncia do bloqueio imposto pelos Estados Unidos contra Cuba há mais de meio século e exigir seu fim imediato. Outra resolução foi que deverão enfrentar e desmentir as campanhas de mentiras e tergiversações da realidade cubana feitas pelos Estados Unidos e forças reacionárias do continente e outras partes do mundo.

Com Prensa Latina

 

..