Educação comemora Dia Nacional do Livro Infantil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 10:35, por: cdb

A Secretaria de Educação realizou na manhã desta quarta-feira (18) um evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. Alunos da Escola Municipal Frederico Paes Barbosa, caracterizados de personagens do Sítio do Picapau Amarelo, participaram, entregando brindes e doce de leite para quem compareceu à sede da Smec.

O evento, que também acontece na parte da tarde, conseguiu arrecadar cerca de 200 livros literários para serem trocados por outros. De acordo com uma das coordenadoras do programa de incentivo à leitura “Ler para Ser”, da Smec, Carmen Lúcia Guimarães Reis, obras consagradas de escritores renomados estão à disposição de quem comparecer à secretaria.

– Algumas das maiores obras da literatura infantil estão presentes aqui, nesta data, quando é celebrado também, o nascimento do criador da literatura infantil no Brasil: Monteiro Lobato. Além das crianças, os adultos poderão conferir obras de escritores renomados, como Zuenir Ventura e Machado de Assis — destaca a coordenadora.
 

Postado por: Thábata Ferreira – 18/04/2012 13:24:00

Últimas Notícias…